terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Informativo de Quirinópolis


 

03 de dezembro de 2010 - 16:05
Galeria de Retratos é motivo de orgulho para a AMMO

   Inaugurada em 18 de novembro último, a "Galeria de Retratos – Memória & História" tornou-se motivo de orgulho para a AMMO – Associação das Mocinhas e Mocinhos de Ontem. A galeria é uma realização do "Projeto de Intervenção Pedagógica em Artes Visuais" desenvolvido pela acadêmica do curso de Artes Visuais da FAV/ UFG, Genercy Maria da Costa Moraes. A galeria é composta por fotos de 24 integrantes da AMMO, feitas há alguns anos e até a décadas atrás.

   "As Mocinhas de Ontem" são, hoje, personagens de um contexto sócio-histórico-cultural e artístico da linguagem fotográfica dessa galeria em que seus retratos prevalecem as marcas do tempo. A presente realização dará início a um processo que não seja apenas uma contemplação de objetos-imagens, porque amplia possibilidades de pesquisas educacionais como fonte, como meio de informação e documentação, sobretudo a fotografia histórica como arte", resume a acadêmica e artista plástica, Genercy Maria.

   A presidente da AMMO, Laura Lopes, disse que foi motivo de grande orgulho para a associação ser escolhida "porta de entrada" do trabalho realizado por Gené.

 
 

Fonte: Secretaria de Comunicação
Autor: Elias Cândido
Foto: Produtora Midia

Local: Sede da AMMO
Data: 03/12/2010
Horário: 16:05 hs

Realização:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário