terça-feira, 16 de novembro de 2010

Descrição do Vídeo: Leituras

LEITURAS
Leitura Inspirada - de Genercy Maria da Costa Moraes.
A leitura inspirada é um texto poético elaborado a partir da "porta de entrada", Associação das Mocinhas e Mocinhos de Ontem (AMO), sugerida pela disciplina Questões Multiculturais para o Ensino da Arte.
Com o propósito de ser guiada pelo "apetite por poesia", feliz expessão de Kermode, pude expressar o desejo de vivenciar cada experiência estética em sua plenitude, disposta a querer algo diferente e sentir estimulada a mudar, melhorar, ampliar objetivos, no sentido da realização com entusiasmo e prazer, tanto para minha própria vida quanto à satisfação em provocar emoções entre os membros da Associação.
Poesia: Retrato - de Cecília Meirelles
Utilizei o poema como prefácio da Proposta Artístico-pedagógica para sugerir reflexões mediante a relação entre passado e presente de cada personagem (as mocinhas de ontem).
Resumo: Proposta Artístico-pedagógica em Artes Visuais
A partir da aprovação do resumo da proposta foi elaborado o plano do Projeto de Intervenção Pedagógica, o qual será concretizado e finalizado até o dia 18/11/2010, na Associação das Mocinhas e Mocinhos de Ontem (AMO).

Nenhum comentário:

Postar um comentário