segunda-feira, 1 de agosto de 2011

DIA DE AMANHÃ


DIA DE AMANHÃ

O espiritualismo é vasto, profundo e eclético. Então, o homem tem esse imenso campo para estudá-lo e conhecê-lo. Nada impede a criatura de estudar, todo trabalho e luta são eternos porque o espírito é eternamente ativo, não dorme e nem descansa.

O ser humano eleva o pensamento através do esclarecimento, através da força de vontade, da sua dignidade e do seu valor. Sozinho ou acompanhado, não importa, ele tem forças psíquicas suficientes para saber organizar a sua vida mental.

O espiritualismo ensina e recomenda que seja preciso e se torna necessário que a criatura avance, que aprenda sempre.

Santidades, milagres e predições têm que ser postos de lado, porque eles têm embrutecido as criaturas através dos séculos. O ser humano é senhor de si, portanto, daquilo que quer, daquilo que projeta, e dessa forma ele vai, aos poucos, elevando-se em pensamento, estudando, raciocinando e ponderando, para chegar a conclusões positivas.

Se o seu trabalho não foi concluído, numa ou noutra encarnação, mesmo depois de ser esclarecido, ele tem pela frente grandes lutas e sofrimentos, porque esta é uma lei natural da vida, porque só assim o espírito se conscientiza para um trabalho mais elevado e maior.

Pois, preparem-se para o dia de amanhã, para as futuras encarnações, às novas lutas, novos trabalhos, através do saber e da dignidade, através, portanto, da instrução e da educação.

Jurandir Pereira
Goiânia, 31/07/11

3 comentários:

  1. Maravilhoso texto, que nos alerta para nossa responsabilidade diante da vida.Quando a humanidade tomar conhecimento dessa verdade e compreender que somos o que pensamos com certeza o mundo se tornará muito melhor. Dulce

    ResponderExcluir
  2. É pena que nem todos possam compartilhar desta linda verdade, Genercy. Mas haverá de acontecer isto um dia!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Jurandir pelo lindo texto esclarecedor!

    ResponderExcluir